30 de dezembro de 2008

Oi gente, de volta, tentando colocar a casa em ordem... sabem como é fim de Ano, correria, planos, arrumações...

Mas nada melhor do que saber que vencemos mais um ano e que Deus nos guia com força total para um ano novo. Para todos vocês, um 2009 com muita saúde, SUCESSO, realizações e amor!


QUE VENHA 2009!

Há alguns dias percebemos dois pezinhos (abóbora, bucha ou moranga?) em nossa horta superior. Achamos estranho pois plantado por nós não tinha sido. Mas ficamos de olho para descobrir o que poderia ser. Eis que em um dos pezinhos surge a imagem abaixo:

Bem escondidinha mas se demonstrou como uma abóbora...mas a danadinha amadureceu e não cresceu!

No outro pe, daqui da porta da cozinha dava prá ver:

Moranga, da amarelinha. Ficamos abobados pois só pode ter sido semente jogada ao vento... ou melhor, jogada pela mão mesmo pois para o vento carregar é pesada! Agora elas (pois apareceram outras escondidas) estão assim:

2 de dezembro de 2008

...Natal, em casa e na escola...

No final de ano ficamos à disposição dos preparativos para o Natal. Enfeites, painéis, lembrancinhas. Precisamos lembrar sempre que além disso, o Natal de 25 de dezembro é de Jesus e nunca devemos nos esquecer dele. Portanto, FELIZ NATAL!


O saquinho eu fiz de TNT para as professoras Vanuse e Fernanda, da Educação Infantil a pedido da Dona Graça( nossa ela vai ficar brava quando ler o dona....)
DONA GRAÇA é a diretora da Escola.
Fernanda, uma pessoa especial que fez surgir uma grande amizade, fez as "carinhas" para fechar os pacotes dos presentes que ela deu a seus alunos.
Parece até que somos mesmo irmãs, Fernanda, em muitos acontecimentos de nossas vidas...





Enfeites das portas da escola






O presépio foi o enfeite da árvore de TNT no refeitório, para o dia da visita do Papai Noel na escola.
O quadro inacabado seria utilizado pela Mariléia no jantar dos Produtores de leite da Comunidade de Pirapetinga, em Torreões. Porém, essa comunidade em época de chuvas, sempre fica sem acesso e não tivemos contato.
Mas fica para o Ano que vem.





Minha toalha de juta,
bordada em ponto casa caiada.


Trabalhos em juta
(ponto casa caiada)