...nasceu em 19 de fevereiro de 2004. Não foi planejado mas,
DEUS SABE O QUE FAZ!
Ele nos trouxe alegria, união, carinho...
Infelizmente fiquei longe dele, da Marcella, João, Dindinha, e todos os amigos durante quase um mês, logo após o seu nascimento devido ao aparecimento de uma manchinha no meu cérebro. Isso uniu todo mundo e eu lá, pensando em tudo, todos, se ia voltar ou se de lá não voltaria...
Aí apareceu o Doutor Amaury, sério, muito sério. Enquanto estive no CTI, me visitava todo dia.
Mas só olhava, nada falava.
Me deixou de castigo na horizontal durante quase 20 dias, com suspeita de um aneurisma.
Porém, após o cateterismo se confirma o que ele ( médico porreta) já desconfiava:
ANGIOMA OU MALFORMAÇÃO ARTERIO-VENOSA CEREBRAL (doença vascular do sistema nervoso central em que há conexão ou conexões anormais diretas entre artérias (vasos com alta pressão) e veias (vasos de baixa resistência a pressão) através de vasos enovelados e frágeis (nidus malformativo) (figura A), propiciando ocorrência de acidente vascular hemorrágico (sangramento cerebral) e epilepsia (convulsões reincidentes).
Não tinha jeito, era cirúrgico.Fui para casa ficar mais uns dias com todos (sei lá se sairia dessa?) com a certeza que voltaria para "abrir a cabeça". E realmente o Doutor abriu. Eu também abri.
Todo ano, nesse período de lembranças, DEUS me ajuda, abrindo muito mais minha cabeça, para coisas que sempre tapava com a peneira.