20 de abril de 2020

E as máscaras surgiram

     Como ficamos literalmente isolados em casa, resolvi abrir minha máquina para costurar um pouquinho. Passar óleo, colocar a mesma "em dia". 
      Estava "em falta" tudo que se necessitava comprar: álcool em gel e líquido, para higienização de tudo, máscaras para usar se fosse necessário sair (atitude que demoramos a realizar!). 
      Aprendi fazer as máscaras de tecido. E tentei fazer uma para o João; para Fellipe, para Marcella, para mim. Deu certo! Tinha alguns tecidos que comprei para artesanato, a maioria com flores pequeninas, pimentinhas arabescos... E as amigas viram pela postagem, gostaram, começaram a pedir. 
      Fui confeccionando... 
      E aprimorando. 

      Os professores da Escola resolveram organizar cestas básicas já que muitas famílias na comunidade onde ela se localiza, fora da pandemia, já passam muita necessidade. 
      Em uma dessas doações de alimentos, fiz 40 máscaras infantis e algumas para adultos. Doei, com muito prazer. Afinal, a Escola Dom Justino José de Sant´Anna, faz parte da minha História...





      
      Ah! As roupas que ia consertar, ainda não consegui...

12 de abril de 2020

Você sabe como surgiu a imagem do Coronavírus?

Entre no site da Folha e se informe😃

( https://wwws/saude/2020/04/c1.folha.uol.com.br/webstorieomo-surgiu-a-imagem-do-coronavirus/ )

10 de abril de 2020

COVID-19


( FONTE:http://www.treslagoas.ms.gov.br/boletim-covid-19-tres-lagoas-tem-62-novos-recuperados-e-09-casos-positivos-para-covid-19-nesta-segunda-feira-31/ )


 A doença do coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto.

A maioria das pessoas que adoece em decorrência da COVID-19 apresentará sintomas leves a moderados e se recuperará sem tratamento especial.

Sintomas mais comuns:
febre
tosse seca
cansaço
Sintomas menos comuns:
dores e desconfortos
dor de garganta
diarreia
conjuntivite
dor de cabeça
perda de paladar ou olfato
erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés
Sintomas graves:
dificuldade de respirar ou falta de ar
dor ou pressão no peito
perda de fala ou movimento

COMO ELA SE ESPALHA
O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.
Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.
A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.
Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa.
Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.